Família Petrelli

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

desafios na áfrica

Nosso projeto tem como objetivo ser um meio efetivo para a igreja brasileira abençoar povos africanos, visando a revitalização e plantação de igrejas sólidas que glorifiquem a Jesus neste continente.

Entendemos que a igreja brasileira é fruto do movimento missionário global. Se hoje temos milhões de fiéis em milhares de igrejas é porque outros povos vieram até nós. Agora é a nossa vez! Deus, a igreja mundial e os povos não alcançados voltam-se para nós com expectativa. Chegou nossa hora de ser benção, de pagar o preço e ser luz para as nações.

A África tem cerca de 800 milhões de pessoas, vivendo em 58 países, falando 2.110 línguas e divididos em 3.839 Etnias. Destas, 1.335 ainda não foram alcançados pelo Evangelho. Existe a necessidade segura de tradução da Bíblia de pelo menos 297 línguas. Estudos mais acurados podem elevar este número para 1.290.

Em 1999, 71% de todos os casos mundiais de AIDS foram encontrados na África. Uma estimativa conservadora calcula 30 milhões de infectados, e 12,5 milhões de órfãos. A Malária e a Tuberculose também matam anualmente milhões.

Sendo o Islamismo a religião dominante em muitos destes países, existe uma perseguição aberta à igreja. Segundo Portas Abertas, o Islamismo é e religião majoritária de 7 entre os 10 países que mais perseguem os cristãos.

Por isto queremos despertar e engajar pessoas, igrejas e organizações a fim de formarem alianças conosco, nesta caminhada ao encontro de povos carentes do ensino da palavra de Deus no Continente Africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário