Família Petrelli

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Carta de Oração - Agosto 2011


“Na verdade a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” – Mateus 9:37-38

Johannesburgo, Agosto de 2011.

Amados Irmãos,

Entre os dias 19 e 25 deste mês estivemos em Madagascar na busca de conhecer melhor o campo de trabalho, perspectivas de ministério, procurar moradia e averiguar possibilidades para a educação escolar das crianças. Foi um tempo muito bom e importante para nós, no qual mais uma vez Deus esteve confirmando ser este o lugar onde Ele tem nos orientado a prosseguir. Foram dias também de alegria e gratidão a Deus por estarmos completando um ano vivendo no continente Africano.
Bem, quanto a Madagascar, ficamos realmente impactados com a realidade que presenciamos. O país apresenta necessidades em diversos setores como: saúde, moradia, saneamento básico, educação, etc; está entre os países mais pobres do mundo. Somente 10% da população tem acesso a água encanada e energia elétrica. A taxa de desemprego é maior que 70%. A maior parte das pessoas sobrevive com a venda de produtos e alimentos nas ruas. A moeda, é o Ariary, sendo 1 Real equivalente a 800 Ariaris.
Na busca de melhorias, o governo de Madagacar tem solicitado apoio social aos países Árabes. Assim, cerca de 50% da economia atual é movimentada por Mulçumanos. Em consequência, o Islamismo tem se propagado de forma crescente, principalmente no norte de Madagascar. O país é composto por 18 diferentes povos, sendo 6 destes ainda considerados não alcançados, o que corresponde cerca de 3 milhões de pessoas. A cultura, é uma mistura de África com Ásia. O povo nos demonstrou ser bastante receptivo e afetivo. Nos acolheram muito bem durante o nosso tempo lá.
No meio da cidade, entre construções e casas, pode-se encontrar as plantações de arroz de Antananarivo. Entre carros e pessoas, passeiam também animais no meio das ruas. Assim, a paisagem torna-se uma mistura do rural com o urbano, estampados ao mesmo tempo. A população do país é de mais ou menos 20 milhões de pessoas, sendo 2 milhões vivendo na capital.
A língua oficial é o Malagasy. Esta deveremos aprender nos próximos meses para nos comunicar de forma eficiente com o povo e desenvolver um bom ministério entre os nativos. O discipulado e a capacitação de líderes é também uma grande necessidade no país. Poucos são os pastores que tem algum tipo de estudo secular e muito menos os que tem algum tipo de preparo teológico. Os líderes, de forma geral, desejam ser preparados, o que nos deixa bastante motivados em trabalhar neste ministério, auxiliando e equipando a Igreja de Cristo em Madagascar para que esta seja fortalecida e se torne capaz de multiplicar-se com qualidade, alcançando os não alcançados.
Nos sentimos pequenos diante desta tão grande seara, há muito trabalho a ser realizado, mas sabemos que o Senhor da seara é o que capacita e orienta os seus ceifeiros. Isto nos traz paz para seguir e obedecer com alegria aquele que nos chamou. Continue orando por nós e também pelos Malagasses. Temos clamado diariamente a Deus para que sejamos verdadeiros instrumentos nas mãos Dele e assim sermos benção de Deus para esta nação.

Pedidos especiais de oração:

- Por este período de viagens e mudanças;
- Para que hajam os recursos necessários para montarmos nossa casa em Antananarivo;
- Pela saúde das crianças neste período de transição.

Contem todos com nossas orações,

Família Petrelli

Postamos algumas fotos no facebook. Você pode acessar através do link:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2383986681207.141934.1296946185&l=2c8ce61cc9&type=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário