Família Petrelli

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Carta Família Petrelli - Novembro 2011

Johannesburgo, Novembro de 2011.

Queridos Irmãos,

A Palavra de Deus em Lucas 12:31, nos ensina que antes de tudo devemos buscar o Reino de Deus, pois fazendo desta forma, teríamos como promessa nos ser acrescentadas todas as coisas que nos seriam necessárias para viver. Temos experimentado desta promessa de Deus e é maravilhoso poder contar com Sua fidelidade. Neste tempo de novas mudanças, apesar dos desafios que nos cercam (um novo país, uma nova língua, povo, casa e aquisição das coisas básicas para o dia-a-dia), o nosso coração permanece confiante na graça e fidelidade de Deus, sabendo que Ele está à nossa frente e que embora use pessoas e Igrejas para nos abençoar, Ele é o nosso provedor.



Treinamento no Quênia

Chegamos em Johannesburgo depois de quase um mês de intenso treinamento que ocorrria diariamente na cidade de Machacos no Quênia. E apesar do cansaço físico, agradecemos a Deus por este precioso tempo onde pudemos desfrutar do privilégio de aprender mais sobre a atuação no campo missionário africano, a expansão do evangelho neste continente e como Deus tem usado nossos missionários.

Durante este período ouvimos palestrantes de diferentes regiões da África. Foram abordados temas como; cultura africana e contextualização, islamismo, cuidado de nossos filhos, saúde, aprendizado de línguas, entre outros. Neste tempo pudemos também desenvolver relacionamentos com outros missionários vindos de diferentes partes do mundo e que estão indo trabalhar em diferentes locais no continente africano. Foi um tempo de capacitação, onde Deus trabalhou em nossas vidas e na vida de nossos filhos de uma forma muito especial.



João Pedro

Aquilo que Deus fez na vida do João Pedro neste tempo, foi algo sobrenatural. Antes de chegarmos, estávamos bastante preocupados em deixar nossas crianças o dia todo longe de nós para estarmos em treinamento. Sabíamos dos traumas que o João Pedro já havia passado na escola da África do Sul e da resistência que ele demonstrava em falar outra língua. Mas, Deus realmente nos surpreendeu! Durante os dias no Quênia, João Pedro, através das atividades preparadas pelo ministério infantil da Miaf, aprendeu bastante sobre a cultura africana e desenvolveu amizades com outras crianças, comunicando-se em inglês normalmente. A visão que ele tinha de viver na África foi completamente restaurada por Deus. Agora nosso filho demonstra alegria e prazer por estar aqui, o que antes nunca havia ocorrido. Além disto, João Pedro retornou com um grande desejo de ir para a escola novamente. Deus é fiel e realmente Maravilhoso!


Mudança para Madagascar

Bem, agora a próxima fase se inicia. Deus em tudo tem nos orientado e já estamos com os nossos vistos para Madagascar em mãos. Assim, no dia 18 deste mês estamos saindo daqui para morar em Antananarivo. Mais uma vez, estamos a fazer malas.
Nesta fase enfrentaremos ainda alguns novos desafios e precisamos muito das orações dos irmãos:

- Por este período de preparação de malas quando temos que decidir o que é importante levar, como levar e quanto aos custos das bagagens extras;
- Para que Deus nos direcione no processo de encontrarmos a casa onde devemos morar;
- Por recursos necessários para montarmos nossa casa (móveis e utensílios domésticos); e
- Pela saúde emocional e física de nossa família, neste período de mudanças.

Continuamos a contar com seu apoio e agradecê-los,

Em Cristo Jesus,
Família Petrelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário