Família Petrelli

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carta Família Petrelli - Fevereiro 2012

Antananarivo - Madagascar, fevereiro de 2012.


Amados Irmãos,

Nesta semana, um ciclone atingiu a ilha. Algo que nunca havíamos visto antes. Apesar de quase dois dias sem água, luz e internet, estamos muito bem e nossa casa também não sofreu grandes prejuízos. Porém, para boa parte da população o ciclone (com chuva e vento muito forte) veio fazendo grandes estragos, casas desabaram e muitas foram destelhadas. Tivemos notícias de que a 100 km daqui, 80% de uma cidade veio abaixo. Pedimos suas orações por aqueles que neste momento encontram-se desabrigados.



Crise Política em Madagascar

Outro motivo de oração é a difícil crise que Madagascar vem enfrentando nestes últimos anos. Além de estar entre os 10 países mais pobres do mundo, atualmente Madagascar tem apresentado uma inflação cada vez mais assustadora, o que vem agravando a situação de miséria para grande parte da população. A economia do país ainda permanece em domínio de estrangeiros (de forma especial franceses e árabes, sendo mais de 70% do comércio movimentado por mulçumanos). Com isto, o Islamismo vem apresentando um grande avanço, especialmente no interior. Enquanto os preços não param de subir, outra situação que tende a se agravar é a da falta de água e de energia elétrica. O desemprego assola mais de 80% da população. Diante da crítica realidade, o povo vem demonstrando grande descontentamento com o governo atual e muitos tem solicitado o retorno do ex-presidente.
O presidente anterior foi deportado do país acusado de corrupção.

Ele se tornou um dos homens mais ricos do Continente Africano nos anos de seu governo. Mas ainda assim, o povo tem reconhecido que o governo atual (que é de um partido de oposição do governo anterior) tem se tornado muito pior. O ex-presidente, aproveitando-se deste momento, tenta retornar ao país e não consegue, por duas vezes neste ano ele e/ou sua família foram impedidos de entrar em Madagascar, o que tem gerado protestos e conflitos. Pedimos aos irmãos que intensifiquem suas orações por esta nação. Orem por seus governantes e para que o Senhor coloque sua mão de poder nesta situação atual. Muitos temem que o ex-presidente entre no país e possa assim haver maiores conflitos entre o governo e o povo. Orem para que o Senhor opere o Seu querer e o Seu efetuar neste lugar. Para que cada vez mais os Malagasys venham conhecer e experimentar o amor de Jesus por eles.

Falando um pouco sobre nós

Estamos realmente envolvidos no aprendizado da língua e cultura Malagasy. Estamos felizes pois temos tido a oportunidade de compartilhar Jesus com Lina e sua família (a Malagasy proprietária da casa onde moramos). Continuem a orar por esta família, cremos que o Senhor já começou uma grande obra em seus corações.


João Pedro e Asafe estão bem e felizes pelos chocolates (sem lactose) que a Primeira Batista de Dourados nos enviou do Brasil.




A Valeska tem sentindo dores no braço direito, parece estar inflamado novamente (o que já ocorreu outra vez, ainda quando estávamos no Brasil).Oramos para que o Senhor alivie as dores e providencie a cura.
Na próxima semana Rodrigo estará viajando para o interior do país, juntamente com o diretor internacional da Miaf. O propósito é de visitar campos não alcançados e missionários de nossa equipe que já estão realizando lindos trabalhos com os Malagasys em regiões mais hermas. Oramos para que seja um tempo onde possamos servir e que Deus possa falar conosco em relação ao trabalho com estes povos.

Gratidão

Louvamos a Deus pois no dia 15 deste mês, Rodrigo completou mais um ano de vida na presença do Senhor. Obrigado a todos que nos enviaram uma mensagem de carinho e encorajamento nesta data especial.
Ainda também queremos expressar nosso louvor a Deus e gratidão por todos os nossos parceiros. Saibam que sempre estamos juntos em oração.

Relembrando os motivos de oração:

- Pelos desabrigados que foram vítimas do último ciclone;
- Para a intervenção do Senhor na crise política que Madagascar vem sofrendo;
- Pelo nosso aprendizado da língua Malagasy;
- Pela conversão de Lina e sua família;
- Pela saúde da Valeska;
- Por crescimento saudável de nossos filhos;
- Pela viagem que o Rodrigo fará ainda neste mês;
- Gratidão pelo aniversário do Rodrigo;
- Por nossos parceiros e mantenedores.


Importante

Se você é nosso mantenedor ou deseja ser, mas ainda não recebeu o carnê de contribuições deste ano, envie-nos um e-mail ( rvpetrelli@terra.com.br ).

Um grande Abraço,

Pr. Rodrigo, Valeska, João Pedro e Asafe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário