Família Petrelli

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Carta Família Petrelli - Nov 2013





Antananarivo, Novembro de 2013.

“Não se canse de fazer o bem a quem precisa. Não diga ao seu próximo: Volte amanhã, e eu lhe darei algo, se pode ajudá-lo hoje.” (Prov. 3:27-28)

Com certeza, não só aqui em Madagascar, bem como ao redor do mundo, podemos notar a propagação da maldade. A própria Bíblia já nos precaveu a respeito disto, como também da mesma forma previa o esfriamento do amor... (Mt.24:12).

Retornando para Madagascar, na cidade de Antananarivo, os meus olhos contemplam diariamente: crianças cuidando e carregando seus irmãos menores nas costas, muitas se alimentando nas montanhas de lixo que existem pelas ruas, outras com 8-10 anos se prostituindo pelo equivalente a 30 centavos de Real por programa (se submetem de 15 a 20 por dia), incontáveis que moram nas ruas, diversas que tem sido violentadas e abusadas de várias formas por seu próprios familiares, órfãos, muitas com sérias doenças, centenas desnutridas, a grande maioria sem acesso a escola e trabalhando desde tão novinhas em condições precárias. Isto, voltando os olhos somente à questão infantil, sem falar em idosos, mulheres e outros em condições desfavoráveis em consequência da crise espiritual, política e social deste país.


Confesso que nestes últimos dias não tenho conseguido conter a tristeza que tem me causado estas cenas, embora estas já façam parte de nosso cotidiano, de nossas orações e de nosso trabalho missionário. Entendo que Deus tem compartilhado conosco uma porção de seu amor por este povo e tem nos movido a interceder, não só por este país, como também pelo despertar da Igreja de Cristo no Brasil. Não significando que todos devam abandonar tudo o que tem para atender ao sofrimento de um povo! Mas sim que conhecer o amor implica em atitudes. Ações que começam de forma individual e se estendem a igreja local; como por exemplo o desejo que conhecer as necessidades de outros povos e mover-se em oração.

A última vigem missionária onde Rodrigo esteve mais uma vez no interior da ilha, veio nos reforçar ainda mais o grande sentimento de responsabilidade diante das tantas necessidades deste local. Sabemos que sozinhos não é possível e que por isso, Jesus comissionou a Igreja. Assim, além de contar primeiramente com a direção e capacitação de Deus, cremos ainda que fazemos parte de uma equipe; nós (missionários) - como linha de frente e você (Igreja Brasileira) - a nossa retaguarda. Somos todos essenciais e por isso se faz necessário que cada um esteja consciente de seu papel e o cumpra. Deus é amor!  Ele mesmo nos chama à praticar este amor até os confins da Terra!



Hoje lhe apresento 5 desafios de oração:
·  
  • Pelas crianças africanas, para que venham encontrar Jesus, a cura de suas feridas e um futuro digno;
  •  Por nós missionários, para que sejamos capazes, através de Cristo, de vencer nossas limitações e frutificar para a Glória de Deus em nosso serviço;
  •  Para que a Igreja de Cristo no Brasil venha ter a visão menos focada em si, voltando os seus olhos também às necessidades de outras nações;
  • Por você, para que haja sempre um quebrantamento sincero em seu coração ao conhecer as necessidades do outro e que o amor jamais se esfrie em sua vida;
  •  Para que cada cristão consiga compreender individualmente o propósito de sua existência e sua parte na grande comissão.

Louvamos a Deus por cada irmão e Igreja que já tem se envolvido e apoiado a obra missionária, sabemos que Deus têm operado maravilhas através de sua vida. A nossa oração é que o nosso potencial (missionários e igreja local) venha ser completamente atingido, a fim de realizarmos mais e mais para a Glória de nosso Deus!


Em especial, também agradecemos o gesto de carinho da PIB de Dourados-MS nos enviando delícias da cozinha brasileira. Agradecemos por mais este presente de Deus para conosco através desta querida igreja.

Em Amor,

Valeska G. Sandes Petrelli




Um comentário:

  1. Já faz algum tempo que estou distante da obra missionária... e hoje, pela graça de Deus estou diante desse blog e me propus a unir minha oração às orações do todos que intercedem pelo ministério de sua família... Estou profundamente envergonhado por fazer tão pouco por meus irmãos africanos...

    ResponderExcluir