Família Petrelli

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carta Família Petrelli - Outubro 2012


Antananarivo, Madagascar - África, Outubro de 2012


Amigos e Queridos Irmãos,


Temos estado muito felizes por vermos que mesmo distantes de nossas origens, através de pequenos detalhes, o Senhor tem sido fiel e cuidadoso para conosco.

O João Pedro fez 5 anos no dia 20 de setembro, fizemos um bolo e comemoramos juntos com os coleguinhas lá na escola dele. Foi uma alegria muito grande notar que com algo tão simples, ele esteve tão feliz e grato a Deus.



O Asafe tem se adaptado bem na escola e se desenvolvido bastante no Inglês. Também somos gratos a Deus pois o temor que tínhamos de haver problemas na adaptação do Asafe com os colegas e professores que não falam nossa língua, não ocorreu. Pelo contrário, ele tem nos surpreendido positivamente a cada dia.


Viagem Missionária à Ilha de Santa Maria

A MIAF em Madagascar tem sido frequentemente solicitada para o treinamento de pastores, discipulado e preparo de líderes locais; esta é uma real necessidade aqui. A demanda é grande e temos muito a trabalhar, sendo este o principal foco de nosso ministério. Um dos tópicos mais solicitados, é o preparo da igreja com relação ao Islamismo que já tem sido a religião predominante no Norte de Madagascar.






No mês de Setembro, o Rodrigo esteve em uma outra pequena ilha chamada Santa Maria, ao Nordeste de Madagascar. Um lugar de natureza muito linda, mas de muitas necessidades espirituais e sociais. No local, Rodrigo e o Diretor MIAF tiveram a oportunidade de visitar Igrejas que nos têm solicitado apoio. Foi uma experiência muito marcante poder perceber a sede dos pastores em aprender e conhecer melhor a Palavra de Deus. Homens de Deus que enfrentam o crescimento do Islamismo em sua volta e que desejam expandir o evangelho no local, mas que urgem por capacitação básica. Os desafios são grandes e precisamos contar continuamente com suas orações. Irmãos, intercedam para que possamos realmente equipar a Igreja de Cristo neste lugar e assim conquistarmos não somente números de convertidos, mas pessoas que sejam discipuladas e treinadas. Ore para que o Senhor nos capacite a auxiliar estas pequenas igrejas à um crescimento centrado no verdadeiro evangelho de Cristo, fortes, saudáveis e preparadas para enfrentar a batalha espiritual neste lugar.  




Treinamento de nossa equipe

No mês de Setembro, os missionários da MIAF em Madagascar participaram de um treinamento chamado SYIS, abordando tópicos a respeito de relacionamentos interpessoal e intercultural. Durante uma semana, todos os nossos missionários que trabalham em diversos locais da ilha estiveram juntos. Foi um período de aprendizado e comunhão muito abençoado. Um tempo de renovo para nossa vida espiritual.



Adote mais um Malagasy em suas orações

Ore pelo pastor Rolish, um homem muito simples, servo do Senhor que tem se esforçado para realizar um bom trabalho para a Glória de Deus na ilha de Santa Maria. Ore por capacitação, saúde e força para enfrentar os desafios de seu ministério.



Obrigado a todos pelo apoio e fervorosas orações. Sabemos que unidos, em Cristo Jesus podemos realizar muito mais do que aquilo que pedimos ou possamos imaginar. E nesta fé prosseguimos para o alvo nos dado pelo Pai.



Família Petrelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário