Família Petrelli

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Antananarivo - Madagascar, Dezembro de 2012.


Um ano em Madagascar


Mais um ano está perto a se findar e estamos felizes por estarmos há mais de dois anos em solo Africano. Somos também gratos ao Senhor por neste mês completarmos 1 ano em Madagascar. Ao olharmos para trás, contemplamos a fidelidade e direção de Deus em nossas vidas.
Muitas coisas tem nos impactado desde que chegamos aqui: a difícil situação política que vem agravando ainda mais a situação de miséria do país; o crescimento do islamismo; a fortaleza do animismo; o culto aos ancestrais; a prostituição infantil; a falta de escolas para as crianças locais; a situação precária dos idosos; a necessidade do ensino da Palavra as Igrejas; entre outras. Diante desta realidade, temos clamado ao Senhor para que façamos real diferença neste local.
Temos sido a cada dia movidos pela paz e por sonhos que o Senhor tem nos dado. Pastores e líderes locais reconhecem a urgente necessidade e, frequentemente solicitam ensino e capacitação. A demanda é vasta e nós temos aceitado este desafio. A visão é promover à Igreja Local maior acesso ao ensino da Palavra de Deus para que ela mesma possa vir a ser um agente de maior diferencial em meio a realidade atual. Equipar a Igreja de Cristo em Madagascar é o nosso grande desafio. Deus em sua infinita grandeza tem nos posto firmes, constantes no estudo da língua e cheios de confiança de que Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que possamos imaginar.



Retiro Miaf-Madagascar


No mês passado todos os missionários da MIAF em Madagascar se reuniram em retiro para orar por Madagascar e por nossas famílias. Discutimos também projetos futuros e estratégias para o alcance de vidas para Cristo em Madagascar, além de reavaliarmos, como equipe, os trabalhos que já estão sendo realizados e resultados obtidos. Foi uma grande benção para cada um de nós.


Desenvolvimento de João Pedro e Asafe


No final de Outubro recebemos Mary, uma missionária americana que veio especialmente para trabalhar na alfabetização de nossas crianças. Ela estará conosco por 6 meses para dar maior apoio aos nossos filhos no desenvolvimento da língua Inglesa. Por ser o Português a nossa primeira língua, estávamos sentindo dificuldades em dar o suporte necessário aos nossos filhos neste processo de alfabetização. Estamos felizes com os resultados do trabalho de Mary. Louvado seja a Deus por mais esta vitória! 
No dia 10 de Dezembro nosso pequeno Asafe completará 3 anos de idade. Ficamos maravilhados e agradecidos em ver o desenvolvimento cognitivo, físico e emocional que o Senhor tem lhe concedido. Deixamos o Brasil quando ele tinha 6 meses de vida e agora podemos vê-lo crescendo, falando outras línguas e louvando ao Senhor. Deus é mesmo fiel! É maravilhoso ver a Sua mão na vida de nossos filhos.


Ore por mais um Malagasy


Neste mês gostaríamos de pedir por Edouard. Ele é um homem simples e temente a Deus que tem investido sua vida ensinando a língua Malagasy para missionários. Ele vem à Antananarivo para nos ensinar Malagasy todas as semanas. Estamos há 5 horas de sua cidade, por isso ele vê a família somente nos finais de semana. Ele pede oração por um caso na justiça onde está sendo usurpado por alguém que exerce poder de corrupção no governo. Também pede por sua esposa que tem problemas cardíacos.     


Motivos de Oração


Continuamos a pedir para que o Senhor nos capacite a adquirirmos fluência na língua local.
Pedimos que o Senhor nos fortaleça em saúde. Neste mês tanto eu, Rodrigo, como Valeska, estivemos um período doentes e ainda não nos recuperamos completamente.
Também pedimos a Deus orientação como pais para liderarmos nossa família em amor e sabedoria.


Palavra de Gratidão


Louvamos continuamente a Deus por todos os que têm investido em nosso ministério. Obrigado pelo apoio financeiro e orações. Glorificamos a Deus por juntos podermos chegar aos confins da Terra para proclamar a Verdade que tem o poder de libertar as nações.
Louvamos ao Pai pelos 3 anos que Asafe estará completando no dia 10 de Dezembro.
Louvamos ao Senhor por mais um ano dispensado ao ministério que Ele mesmo tem nos dado. E de forma especial, damos Graças a Deus por este ano completo em Madagascar.

Desejamos a todos um maravilhoso Natal e um Novo Ano repleto da presença de Deus. Que os Sonhos do Senhor Jesus sempre se realizem em suas vidas.


Saudades,


Pr Rodrigo, Valeska, João Pedro e Asafe Petrelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário