Família Petrelli

sábado, 7 de março de 2015

Informativo Família Petrelli - Março 2015

Madagascar – África: Lugar de contrastes!

Olá queridos - Fiadanana ho antsika,

Desde Janeiro, Antananarivo vem enfrentando um período de chuvas, ciclones e enchentes que tem resultado em muitas mortes e centenas de desabrigados. O apoio à pessoas necessitadas já era um grande desafio antes das chuvas, mas desde o inicio do ano o estado de miséria vem aumentando potencialmente. O governo tem pedido ajuda à outros países e organizações, porém os recursos enviados nem sempre chegam ao destino que deveria. Assim, missionários e orgnizações cristãs buscam fazer o possível para suprir as famílias locais.  




Já no sul do país, onde uma de nossas equipes missionárias trabalha para alcançar o povo Bara, o cenário é de seca.  Há meses o povo do sul vem enfrentando a falta de água e de alimentos. Pessoas literalmente têm morrido de fome. Segue abaixo o relato de um de nossos missionários:

“Ontem recebemos a notícia de que muitas pessoas haviam saído de suas aldeias e estavam vindo para Betroka para tentar conseguir comida, pois, a situação de fome está muito grande. Ao todo já foram mais de 100 pessoas que morreram de fome no caminho e não conseguiram chegar até aqui. Pedimos que orem para que mesmo em meio as dificuldades eles possam conhecer do amor de Jesus. Nosso líder está tentando enviar mantimento para a Aldeia. Caso você queira ajudar entre em contato conosco”. – Família Basso



Seja no Norte ou no Sul, em consequência das cheias ou da seca, pessoas tem morrido sem conhecer o amor de Cristo. Enquanto igreja Brasileira qual é a nossa resposta em meio a esta realidade? Oremos para que o Espírito Santo nos ensine a cada dia, olhar as necessidades das nações com os olhos de Cristo e agir como Ele! Que o nosso coração não fique só em Jerusalém, Judéia ou Samaria, mas que possamos abençoar vidas até os confins da Terra.

No próximo mês daremos início ao treino para missionários locais com o fim de que estes líderes trabalhem como nossos parceiros no alcance dos povos não alcançados da ilha. Este tem sido um grande desafio em diversos aspectos: língua, contextualização e relevância dos ensinamentos. No momento, estamos bastante envolvidos em tradução e preparo do material. Cremos na poderosa ação do Espírito Santo para que nos capacite a realizar este trabalho de forma adequada e efetiva. Ore para que missionários locais venham ser preparados por Deus e juntos possamos levar mais povos à conhecer o amor de Cristo.

Contamos ainda com suas orações por nossa família: saúde e proteção. Na semana que passou, Afase sofreu um acidente de bicicleta. Caiu e feriu de forma profunda a cabeça. Foi um trauma muito grande e muita correria para todos nós, pois estávamos em um lugar distante de socorro médico. Mas graças a Deus, depois de 3 horas na busca de socorro um amigo médico nos atendeu e no momento tudo está bem. Louvamos a Deus pelo livramento e cuidado com os nossos filhos. 



Um grande abraço cheio de gratidão a todos vocês que tem nos apoiado. Continuamente louvamos a Deus pela vida de todos os nossos parceiros. É muito bom podermos trabalhar junto com você para o cumprimento da grande comissão nos deixada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por Ele e Para Ele,

Família Petrelli


Um comentário:

  1. Que o trabalho de vcs continue em sucesso, pois estamos em oração. Sustos vem para irem embora. No momento da dificuldade, clamem a Deus e o socorre Ele enviará. Que o Asafe tenha uma recuperação rápida e junto com o João Pedro, desfrutem de alegrias e saúde. Fl 1.9-11

    ResponderExcluir