Família Petrelli

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Informativo Família Petrelli - Junho 2015

Antananarivo - Madagascar, Junho de 2015.


“Portanto, Ide fazei discípulos de todas as nações…” Mat.28:19


Já faz um tempo que não atualizamos você quanto ao trabalho que pela graça de Deus temos desenvolvido aqui em Madagascar. Estes últimos meses, foram bastante intensos. Muita correria, muito trabalho e cheio de bênçãos para compartilhar.

Cuidado Missionário e Projetos de Curto Prazo

A equipe de missionários de longo prazo em Madagascar tem sido apoiada por diversos missionários de curto prazo vindos de diferentes países. Somente neste semestre recebemos 10 voluntários que tem servido entre 3 – 12 meses junto conosco.  Valeska é responsável por toda a área de curto prazo e cuidado destes missionários, isso tem exigido muito de seu tempo e constante sabedoria ao lidar com os desafios diários do campo e das necessidades de cada voluntário.


Ore Conosco: 

Por direção e sabedoria ao liderar o ministério de curto prazo e no cuidado destes missionários;
Pela saúde da Valeska (especialmente o problema na cervical; as dores tem retornado).

Treinamento de Locais


Após tantos preparativos e oração, recebemos no mês de abril o tão aguardado grupo de líderes locais.  O treinamento desses líderes tem como objetivo capacitá-los para o alcance dos não alcançados de Madagascar. Este é  um projeto pioneiro na MIAF/AIM internacional. 
Desde de o início deste ano temos trabalhado para equipar líderes no conhecimento da palavra e na prática missionária transcultural. Para nós, poder fazer parte do treinamento é um experiência desafiadora e muito rica. Não só pelas oportunidades de ensinar, mas ainda  muito  mais do que isto, temos crescido em diferentes aspectos no conhecimento prático para o preparo de locais. 
É  muito lindo e um grande privilégio poder fazer parte daquilo que Deus tem feito na vida destes obreiros.

Ore conosco: 
  • Por sabedoria ao ensinarmos; 
  • Desenvolvimento de estratégias efetivas para o alcance dos não alcançados;
  • Provisão de recursos necessários ao grupo de locais que temos ministrado;
  • Pela igreja Malgaxe, que esta venha voltar os olhos aos povos não alcançados de Madagascar, amar a obra missionária e apoiar missionários locais. 
Projeto Santa Maria

No dia 29 de Junho sairemos de Antananarivo para trabalhar por dois meses em uma pequena ilha de Madagascar chamada Sainte Marie (Santa Maria). Um lugar de natureza muito bonita onde o Islamismo vem crescendo exponencialmente. A maior parte da pequena ilha declara-se mulçumana e a igreja local clama por ajuda no preparo de seus líderes. 
Estaremos liderando uma equipe de voluntários de curto prazo que também fará parte do projeto. Vamos trabalhar em parceria com a igreja local com o objetivo de equipar seus líderes. Abordaremos tópicos como: “A resposta da igreja ao Islã”; “Como alcançar mulçumanos malgaxes”; “Amor e evangelismo”; “A importância do discipulado aos Cristãos para que estejam firmes na fé e no conhecimento da Palavra”. Junto com os líderes locais, serão desenvolvidos alguns programas de evangelismo com crianças, jovens, mulheres e pescadores da comunidade. 
Nossa casa será por 2 meses na pequena ilha, um lugar bastante simples e com muitas limitações quanto a estrutura de provisão de água e energia elétrica. Para nós, como família, a expectativa é grande. Em meio aos desafios do projeto, teremos que nos adaptar a uma nova cultura, casa, comunidade, estilo de vida. Que Deus nos dê a graça de termos uma boa adaptação (principalmente Asafe e João Pedro) e sermos benção na vida uns dos outros neste período.


Ore Conosco:
  • Para que possamos ser efetivos no treinamento dos líderes da igreja em St Maria;
  • Por ideias eficazes de evangelismo à comunidade local;
  • Por uma igreja forte e conhecedora da Palavra e centrada em Cristo; 
  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual como família; 
  • Por nossa adaptação como família e  equipe que estará servindo durante os meses de Julho e Agosto na pequena ilha. 

Por Ele e para Ele,

Família Petrelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário