Família Petrelli

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Família Petrelli em Uganda


Kampala, Uganda - Dezembro de 2016.

“Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” Josué 1:9

Olá queridos irmãos,

Chegamos em Kampala!! Após uma viagem longa e cansativa, estávamos tremendamente gratos aos ver que as nossas 12 malas haviam chegado conosco. Estamos em Uganda há pouco mais de uma mês. Nas primeiras 2 semanas, ficamos em uma casa-hotel da MIAF. A primeira semana foi para o nosso corpo se ajustar ao fuso horário, e o primeiro mês para trabalharmos na situação de vistos e permissão de trabalho.

Há alguns dias nos mudamos para a casa de uma família missionária que está nos Estados Unidos. Estaremos neste local até acharmos uma casa para nós. Estar nesta casa, mesmo que de passagem, tem sido muito bom, pois estamos próximos da escola dos meninos. O retorno das crianças às aulas também nos permitiu retornar à uma rotina diária, o que sentíamos muita falta como família.

Estamos felizes pela convicção de estarmos no lugar certo, o lugar para onde o Senhor nos chamou. Também estamos gratos porque João Pedro e Asafe estão se adaptando bem. Eles gostaram muito da nova escola e estão contentes pela oportunidade de fazer novos amigos. Neste mês o Asafe está completando 7 anos e ficou alegre por poder compartilhar o seu bolo com os amigos na escola.  


Ainda há muitos desafios pela frente. Depois da experiência em Madagascar, sabemos que estamos apenas começando. Novo local, nova cultura, nova língua. Temos muito a aprender e muito trabalho pela frente. Neste momento estamos buscando concentrar os nossos esforços, orações e recursos nos requisitos básicos para a nossa vida aqui:

-       MORADIA: Estamos a procura de uma casa que atenda as nossas necessidades e caiba em nosso orçamento.

-       MOBÍLIA: Esperávamos contar com os recursos dos móveis que vendemos em Madagascar para a aquisição de nossa mobília aqui. Contudo, mesmo móveis usados em Kampala são muito mais caros. Com isso, constatamos que a nossa reserva não é suficiente.

-       TRANSPORTE: Precisamos de um carro que seja forte para as estradas de Uganda e países ao redor, para a execução do nosso trabalho, como também para o nosso transporte dentro da cidade. Estamos orando por recursos para esta finalidade!

-       DOCUMENTAÇÃO: Estamos no processo de regularização de nossos vistos de residência e permissão de trabalho. Precisamos ainda investir cerca de 1.900 dólares neste processo.

-       ESCOLA: Encontramos uma escola cristã e com currículo internacional. Para matricular os meninos usamos grande parte de nossa reserva e estamos caminhando em fé. Encontrar esta boa escola aqui, foi uma grande resposta de nossas orações.

Queridos, é a primeira vez em mais de 6 anos na África que passamos uma situação financeira negativa. Sabemos que isto se dá por conta desta etapa específica de recomeço onde precisamos adquirir tantas coisas. Confiamos no Senhor e isto não roubará a nossa paz e alegria. Cremos nos propósitos, soberania e poder de Deus sobre nossas vidas. Como seres humanos, por vezes ficamos preocupados ou ansiosos, mas então nos voltamos a memória de que nunca nada nos faltou e de que Ele foi, é, e sempre será fiel! 


Somos infinitamente gratos a nossos parceiros e igrejas que têm se mantido fiéis mesmo em meio a crise brasileira. Queremos convidá-lo a se unir a nós em oração por este momento de recomeço. Cremos no poder da oração e que através de nosso clamor como Igreja de Cristo, Deus opera maravilhas por onde não se pode imaginar.


Desejamos a todos um Feliz Natal e um

Novo Ano cheio de conquistas e realizações dos sonhos de Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário